Nós sabemos que utilizar ferramentas de videoconferências pode ser uma novidade para muitos. Por isso, desenvolvemos um passo a passo para te ajudar a criar o espaço virtual no Sala de Aula, onde as aulas podem acontecer.
Para utilizar o Meet no Sala de Aula clique em “Solicitar Configuração” para que o time da Escola em Movimento possa providenciar a integração da ferramenta com a nossa plataforma!
Com o módulo habilitado...
1.Acesse o módulo Sala de Aula;
2. Para criar o link da vídeochamada, precisamos criar as salas de aula de acordo com a sua grade de horários da semana. Para isso, clique em “Criar aula”.
3. Informe os detalhes, como: o nome da aula, a data em que vai acontecer e o seu horário de início e término.
4. Pronto, a sua sala foi criada no Meet! Para acessá-lo basta você, docente, acessar o “Sala de Aula” e clicar em “Entrar“!
Para os alunos, o link da sala de aula estará disponível no menu “Minha Agenda“.
No momento da aula...
Não se esqueça de acessar a sala de aula com o link do Moderador!
Para compartilhar a sua apresentação em ppt ou outros documentos com seus alunos, basta compartilhar a sua tela com a opção “Apresentar agora” e selecionar a tela de deseja compartilhar.
Com a tela compartilhada, seus alunos visualizam a tela do seu computador e os conteúdos que deseja mostrar.
Quando quiser parar o compartilhamento da tela, clique na opção “Interromper compartilhamento” que fica no topo da sua tela!
E, aí? Conseguiu compartilhar com os seus alunos o link da videoconferência? Como têm sido suas experiências ao planejar e desenvolver aulas no contexto remoto?Por aqui, vamos continuar pesquisando e criando conteúdos e soluções para te ajudar cada vez mais. Contem conosco!