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Módulo NPS: Como melhorar a taxa de retenção da sua escola?

Fidelizar os alunos é uma das principais missões de qualquer instituição de ensino. Ao ter uma boa comunicação, as chances de ser bem sucedido neste objetivo aumentam substancialmente.

Com este foco em mente, lançamos o módulo NPS para te ajudar a medir o nível de satisfação das famílias com a sua escola.

Esta novidade torna mais fácil identificar quem são os que falam mal da sua escola, quem são os indiferentes e quem são aqueles que te ajudam a atrair novos estudantes.

O próprio sistema vai te mostrar quem são essas pessoas e sua escola poderá antecipar as ações dos pais e evitar possíveis problemas.
Assista ao webinar ao lado e entenda cada detalhe da novidade.

O que é o NPS?

O NPS (Net Promoter Score) é uma metodologia de pesquisa criada por Fred Reicheld que, por ser de fácil aplicação, tornou-se um método universal de avaliação da satisfação de clientes.

Por meio dessa técnica, é possível saber o nível de satisfação que o seu público tem em relação à sua instituição.

Com a simples pergunta: “De 0 a 10, qual a chance de você recomendar a nossa escola para um amigo?”, é possível identificar quem são os detratores, quem são os neutros e quem são os promotores.

O cálculo do NPS é feito a partir da divisão dos entrevistados em detratores (notas de 0 a 6), neutros (7 e 8) e promotores (9 e 10).

Você encontra o resultado com a fórmula: (N° de Promotores – N° de Detratores) / Total de respondentes.

Como funciona o módulo NPS no app da sua escola?

O NPS vai permitir que a sua escola tenha números preciosos para medir satisfação das famílias e dos alunos.

Assim que um atendimento solicitado pelo pai ou responsável em um dos canais de sua escola for concluído, uma mensagem é enviada automaticamente para o usuário avaliar de 0 a 10 a satisfação com o atendimento.

Dessa forma, de acordo com a resposta, será possível identificar quem são os detratores, quem são os neutros e quem são os promotores.

Além disso, sua escola terá números para entender a eficiência do atendimento e poder comparar o que está dando certo e o que ainda pode melhorar, analisando os dados no painel de satisfação.

Os números e dados oferecidos pelo painel de satisfação

No painel de satisfação, é possível acompanhar a evolução do NPS da escola ao longo do tempo. Pelo gráfico, fica fácil identificar os períodos de melhora da satisfação e queda no desempenho.

Para acessá-lo, basta entrar no menu principal do sistema no navegador e clicar em “Atendimento”; em seguida clique em “Outras ações” e depois em “Painel de satisfação”.

É possível ver o NPS, o número de detratores, neutros e promotores, o número total de solicitações, de avaliações e o tempo médio de duração dos atendimentos.

Todas essas informações podem ser vistas como um todo, ou por períodos específicos selecionados. Simplicidade para medir o que funciona e o que precisa ser aprimorado!

Como usar a seu favor os dados oferecidos pelo módulo NPS

Com a nova funcionalidade, o objetivo é que sua escola possa facilmente ter dados para entender os rumos que quer tomar.

A tecnologia permite novas possibilidades que vão muito além da comunicação existente na agenda de papel.

Com o NPS no app, é possível se antecipar as possíveis saídas de alunos, contornando as insatisfações das famílias.

Ao identificar detratores, procure entender bem o motivo das insatisfações e abra um diálogo com eles.

É possível analisar dados sobre a satisfação segmentando por unidade ou série, além de poder separar por canal de atendimento ou atendente.

Ao utilizar os canais de atendimento, que por si só já otimizam o trabalho dos colaboradores e permitem aos pais e alunos terem um atendimento mais rápido, a escola terá dados importantes para melhorar seus resultados e aprimorar processos.

Os benefícios para a sua escola

  • Melhore a taxa de retenção de alunos da sua escola
  • Identifique quem são os promotores da sua escola e realize ações para atrair novos estudantes
  • Tenha acesso a dados valiosos sem precisar fazer nada
  • Use a tecnologia para entender o que está dando certo e o que pode melhorar
  • Acompanhe o NPS e métricas dos canais de atendimento visualizando por dia, semana ou mês
  • Compare os diferentes tipos de atendimento e entenda quais deles estão sendo mais efetivos
[Blog] NPS: A métrica que sua escola precisa usar para reter alunos

Como acessar o relatório NPS?

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com nosso time de atendimento pelo email suporte@escolaemmovimento.com.br ou pelo telefone 0800 608 6242.

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A nossa missão é transformar a experiência escolar! Por isso, acreditamos que a tecnologia deve ajudar a criar laços mais fortes entre as pessoas que transformam a educação.

Por meio do nosso aplicativo agenda escolar, que pode ser usado em smartphones, computadores e tablets, oferecemos para as escolas soluções que ajudam a elevar a qualidade da comunicação e da gestão a um novo patamar!

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