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O que é o módulo atendimento?

Nossa missão é oferecer todas as dinâmicas digitais possíveis para facilitar o relacionamento entre as escolas e as famílias.

Nossa tecnologia ajuda a fortalecer essa parceria tão importante e, por meio dos canais de atendimento, o aplicativo pode ajudar sua escola a aumentar a sua eficiência em todos os setores.

Ao aumentar a eficiência, há dois ganhos enormes: maior satisfação das famílias (clientes da sua escola) e maior produtividade dos colaboradores.

Para entender cada detalhe do módulo atendimento, assista ao webinar Como usar o canal de atendimento para otimizar a comunicação

Como funciona?

Sobre quais assuntos os pais (ou alunos) mais entram em contato com a sua escola?

Assuntos ligados ao financeiro? Para falar com o professor? Com a coordenação?

Crie canais de atendimento para estes fins e defina quem vai poder entrar em contato e quem vai responder por cada um deles.

Por exemplo, ao criar o canal “segunda via de boleto”, você define quais serão os usuários que podem abrir chamados neste canal e define também quem vai responder por ele.

Dessa forma, a solicitação já cai diretamente para a pessoa responsável por aquele assunto e o atendimento pode ser mais rápido e eficaz.

Quais canais sua escola deve criar?

Não há uma regra específica de quais canais a sua escola deve criar. Tudo depende do contexto.

Pense nos assuntos que os pais mais entram em contato e crie canais relacionados a estes temas. Como por exemplo: Fale com o professor, Fale com a Secretaria, Sugestões, Reclamações ou Elogios, entre outros.

Se o número de canais for muito alto, sua escola pode criar categorias para facilitar a visualização dos canais.

Se a equipe da secretaria tem várias pessoas, é bem provável que as atribuições sejam também diferentes.

Logo, apenas um canal para “Fale com a Secretaria” talvez não seja a melhor escolha, e faça sentido ter “Secretaria” como uma categoria, para que os atendimentos sejam mais bem direcionados às pessoas certas.

A diferença entre atendimento e chat

A melhor parte desta dúvida é que a tecnologia te dá a possibilidade de escolha.

Precisa de um contato frequente, com uma comunicação direta (como o Whatsapp), por exemplo? O chat é a melhor opção.

O chat passa uma ideia maior de imediatismo, afinal as pessoas estão acostumadas em seu dia a dia a usá-lo e ter respostas rápidas.

Logo, ele pode ser muito útil para comunicações mais urgentes, especialmente na educação infantil, por oferecer maior agilidade.

Agora, se o atendimento em questão terá um fim e não será uma conversa contínua, os canais de atendimento são a melhor opção.

Com eles, o conceito de atendimento fica mais claro e a expectativa não é de uma resposta imediata.

Profissionalize o atendimento

Ao ter canais de atendimento, sua escola demonstra maior profissionalismo ao organizar melhor os chamados.

Como o tempo de resposta tende a ser menor, e os pais não precisam mais ligar, mandar email ou ir presencialmente à escola para serem atendidos, eles ficam mais satisfeitos e veem mais valor no serviço prestado.

Além disso, sua escola passa a ouvir mais as famílias, tendo canais abertos ao contato e, com isso, pode conseguir melhorar a taxa de retenção de alunos.

Conversas e Chats para facilitar relacionamento

Uma comunicação é uma via de mão dupla, certo? O controle da situação está com a escola, mas, certamente, você irá querer ouvir também o que as famílias têm a dizer.

Para isso, você pode usar o Atendimento Multicanal, ou habilitar as “Conversas”.

Essa funcionalidade se resume a chats, onde a comunicação é ágil, simples e em tempo real.

A escola pode também enviar comunicados apenas para a equipe interna, com intuito de facilitar processos e ganhar tempo.

Os benefícios

 Segmentação total: escolha quem visualiza e quem responde pelos canais

 Possibilidade de anexar arquivos na abertura do chamado ou na resposta do atendimento

 Configure cada canal de acordo com sua necessidade

 Crie respostas automáticas para os canais

 Total privacidade no relacionamento com as famílias

 O atendente pode transferir o chamado para outro canal, se desejar

Conteúdos para ajudar sua escola a atender bem

[Artigo] Como sua escola pode atender melhor os pais usando a tecnologia?

[Base de Conhecimento] Perguntas e respostas sobre o módulo atendimento

[Webinar] Como usar o canal de atendimento para otimizar a comunicação?

Alguma dúvida?  Entre em contato com o time da Escola em Movimento pelo email suporte@escolaemmovimento.com.br. 

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Sobre

A nossa missão é transformar a experiência escolar! Por isso, acreditamos que a tecnologia deve ajudar a criar laços mais fortes entre as pessoas que transformam a educação.

Por meio do nosso aplicativo agenda escolar, que pode ser usado em smartphones, computadores e tablets, oferecemos para as escolas soluções que ajudam a elevar a qualidade da comunicação e da gestão a um novo patamar!

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