Moderação de mensagens
Um professor novato na instituição e você não quer ainda que ele envie mensagens diretamente para os pais?
Ou quer que a coordenação veja todas as mensagens enviadas antes de chegar aos responsáveis?
O gestor pode definir os tipos de mensagem que vão passar por aprovação antes de chegar aos destinatários.
E o perfil responsável pela aprovação poderá aprovar ou reprovar o conteúdo, assim como poderá fazer edições na mensagem, alterando ou não o nome do remetente.
Agendamento envio de mensagens
Quer enviar uma mensagem de homenagem ao dia dos pais ou das mães, mas não quer que os colaboradores entrem no app no fim de semana.
Basta agendar o envio das mensagens. Você cria o conteúdo, e escolhe quando ela vai ser enviada, definindo a data e até o horário exato. Isso facilita o planejamento para a comunicação escolar.
Tempo de uso configurável
Não quer que os colaboradores da escola, ou até mesmo os pais e alunos, não usem o app em determinados horários?
É possível configurar o sistema para que ele seja inacessível em determinados períodos.
Para os usuários, isso garante também que não vai chegar nenhuma notificação em horários, digamos, alternativos.
Histórico de mensagens: backup em qualquer momento
Talvez com a agenda de papel em nenhum momento fosse necessário resgatar algum tipo de informação trocada, pela comunicação ser realmente mais limitada.
Mas, depois de ter um uso maduro de um app escolar, você vai perceber muitas vantagens em poder ter todo o histórico de mensagens enviadas em poucos cliques.
É possível pesquisar mensagens antigas pelo conteúdo, remetente, data enviada e tipo de mensagem.
As mensagens do sistema não podem ser apagadas – podem ser canceladas – e continuarão visíveis no sistema.
Mensagens com solicitação de resposta
Vai fazer uma excursão?
Precisa da autorização dos pais?
Basta enviar uma mensagem com solicitação de resposta. Você define o prazo que os pais têm para responder, e enquanto não respondem aparecem uma notificação em “pendências”, dentro do app.
Possibilidade de habilitar o botão curtir nos comunicados enviados
Como mais uma forma de medir o engajamento dos pais e alunos, é possível habilitar o botão curtir ao enviar o comunicado.
Para o usuário do App, o botão “Curtir” é idêntico ao das redes sociais, conforme imagem ao lado.
A nova opção vai permitir identificar os tipos de conteúdo que mais fazem sucesso com seu público alvo.
Após o envio da mensagem, você pode acompanhar em “Histórico de mensagens” quantas pessoas curtiram e visualizaram o comunicado.
E aí, gostou das dicas? Tentamos colocar as principais informações, mas certamente existem muitas possibilidades além de tudo que colocamos. Como a sua escola está lidando com tantas novidades tecnológicas? Se ainda não utiliza a solução, não deixe de clicar aqui e agendar uma demonstração com um especialista na ferramenta.