5 Formas Criativas de Usar Seu App Para Celebrar o Dia dos Pais na Escola

O Dia dos Pais, sempre comemorado no segundo domingo de agosto, é, sem dúvida, uma das datas mais relevantes para as famílias.

Sua escola pode aproveitar esse momento para celebrar e promover a parceria dos pais com a instituição, que é uma das chaves para o seu sucesso.

Listamos aqui seis maneiras de usar seu aplicativo escolar para te ajudar a celebrar esse dia e encantar as famílias, confira!

1 – Envie uma mensagem personalizada no Dia dos Pais

Já pensou em enviar uma mensagem personalizada, programada para a manhã de domingo do dia dos pais?

Seu aplicativo escolar pode ser um grande canal para encantar esse dia. Mas para que tal comunicação tenha esse efeito, é necessário que a mensagem seja autêntica.

Já pensou em enviar uma mensagem escrita pelos próprios alunos? Peça para cada aluno escrever uma mensagem e deixe-os livres para serem criativos.

Peça também para escolherem uma imagem ou fazerem uma ilustração para acompanhar o comunicado – uma foto ou desenho pode ser o ideal!

Essa dinâmica também é boa para estimular os alunos a desenvolverem sua escrita e demonstrarem seus sentimentos.

Depois, é só transcrever as mensagens via aplicativo, e programar o envio para o domingo do Dia dos Pais, que já podem acordar com a surpresa!

2 – Promova um evento na escola em homenagem aos pais

Uma das melhores homenagens aos pais que a sua escola pode fazer é em um evento presencial, em que os filhos são as grandes estrelas.

Que tal chamá-los para uma apresentação de teatro ou dança das crianças?

Uma apresentação assim pode ajudar as crianças a desenvolverem melhor suas habilidades artísticas e emocionais, além de estimular a parceria das famílias com a escola.

Pesquisadores apontam que os alunos que têm pais que participam das atividades na instituição recebem notas mais altas e gostam mais de estudar.

Para garantir uma maior participação, crie um evento no calendário do aplicativo, enviando um convite aos pais.

Solicite a confirmação de presença e configure lembretes próximos às datas do encontro.

Como sugestão para o tema do evento, está em alta a temática da maior participação dos pais na criação dos filhos. A paternidade ativa se tornou uma pauta constante na internet.

Veja também alguns temas mais procurados no Google:

Ajudar a conscientizar os pais para que sejam mais presentes, responsáveis e envolvidos na educação dos filhos é positivo para todo mundo.

3 – Grave e envie vídeos dos alunos homenageando os pais

O Dia dos Pais também pode ser uma oportunidade para que a sua escola tire os alunos da rotina. Atualmente, as crianças têm imensa facilidade com a tecnologia e a escola pode aproveitar essa característica para estimular um uso criativo das novas ferramentas.

Que tal pedir aos alunos para que gravem um vídeo homenageando os pais?

Eles podem declarar todo o amor e gratidão pelo pai, além de parabenizá-lo pelo seu dia.

Sua escola pode deixá-los livres para usar a criatividade e fazer o melhor vídeo possível!

Mas fica a dica que esta opção é mais interessante para as escolas que possuem um alto engajamento dos pais, pois apenas aqueles que utilizam o aplicativo regularmente receberão esses vídeos. Se este não for o seu caso, vale pensar em estimular as famílias a utilizá-lo e aproveitar todas as vantagens dessa forma de comunicação.

Com o vídeo gravado, você tem a opção de enviar diretamente pelo app no horário e data desejados, o que garante total privacidade.

4 – Crie um jornalzinho com fotos e colagens

O módulo de conteúdos do aplicativo permite que você crie pastas e documentos, podendo acrescentar várias fotos, textos, videos entre outros elementos.

Para o Dia dos Pais, a dica é criar um um material especial e personalizado com mensagens e fotos de momentos marcantes dos pais e as crianças juntos que pode até ser uma pequena versão de um jornal. Traria algumas “notícias” como uma foto da família, um convite, um recado e o que a criança quiser comunicar.

Como o documento é bem fácil de ser criado e permite várias possibilidades, vale usar a criatividade e contar com a ajuda das crianças para criar um conteúdo que realmente marque o domingo dos pais.

5 – Crie um presente personalizado com fotos dos pais

A maioria dos pais se encanta ao receber um presente do filho. E quanto mais personalizado esse presente, melhor!

Sua escola pode brilhar nesse momento fazendo com que o aluno participe da confecção do presente que surpreenda o pai.

Uma ideia interessante pode ser criar um ‘fotolivro’ de momentos entre pai e filho. É uma lembrança pessoal e simples de ser executada.Se gostou da dica, o primeiro passo para transformá-la em realidade é solicitar aos pais o envio das imagens que serão usadas.

Lembre-se que é possível enviar a mensagem somente para as mães (tias ou avós, por exemplo), selecionando apenas esses usuários ao selecionar os destinatários. É preciso também mencionar em sua mensagem para qual canal de atendimento eles devem enviar as fotos.

Assim, os responsáveis podem enviar as imagens como anexos no canal de atendimento e você consegue ajudar os alunos a darem um presente realmente marcante!

Dica Bônus: Receba o pagamento do presente através do aplicativo

Para viabilizar um presente para os pais, você pode receber a contribuição dos pais através do próprio aplicativo.

Para isto, o módulo de pagamentos pode ser muito útil, por tornar essa comunicação muito rápida e direta, e por permitir que os pais paguem de qualquer lugar onde estiverem, com muita comodidade.

O pagamento pode ser feito via boleto bancário ou cartão de crédito. Fica fácil receber os valores e os colaboradores gastam muito menos tempo e energia do que no processo tradicional, em que os pais enviam o dinheiro físico.

O ideal é mandar com uma certa antecedência; assim os familiares têm mais tempo e a adesão tende a ser maior.

Com o pagamento enviado e realizado, na sexta-feira, antes do final de semana do Dia dos Pais, os alunos podem levar o presente para casa, para entregar pessoalmente aos pais.

Que tal?

Esperamos que tenha gostado das dicas e tenha uma comemoração do Dia dos Pais incrível em sua escola!

 

PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 voto(s), média: 5,00 de 5)
Loading...
Author: Escola em Movimento