Economia de 3 mil km para os pais do Colégio João XXIII - descubra como!

A Escola em Movimento lançou uma nova funcionalidade em sua agenda digital para facilitar pagamentos nas escolas. O Colégio João XXIII, em São Paulo, foi uma das primeiras escolas a aderir à esta novidade e já contabiliza inúmeros ganhos para a instituição e também para as famílias de seus alunos.

Em um mês de uso do novo módulo, a escola realizou 100% dos pagamentos de taxas de excursões pelo aplicativo. Isso contabilizou mais de 400 pagamentos efetuados pelas famílias durante o período.

Essa nova dinâmica trouxe vários impactos positivos, pois centenas de pais economizaram vários quilômetros por não precisarem ir presencialmente à escola apenas para realizar um simples pagamento, assim como não precisaram enviar dinheiro pelos filhos.

Com isso, a escola conseguiu gerar muito mais valor para o seu público, oferecendo mais comodidade para os pais e mais agilidade e controle na gestão dos recebimentos. Entenda os fatores que ajudaram a escola a ter sucesso implantando a novidade.


Fica mais fácil adotar uma nova tecnologia quando ela gera um valor palpável

Foi simples e rápida a implantação do Escola Pag no colégio e os resultados foram quase que imediatos, principalmente na visão dos pais e responsáveis.

É muito mais prático pagar um boleto via aplicativo (de qualquer lugar), ao invés de ter que separar um tempo do seu dia para ter que enfrentar uma fila na secretaria da escola.

Se a tecnologia gera este valor prático, as próprias pessoas ajudam a espalhar a ideia e o trabalho da escola fica muito mais simples ao implantar a solução.

Isso sem contar que não é necessário baixar nenhum outro app ou atualização, pois o Escola Pag é uma das funcionalidades disponíveis e os pagamentos são feitos no aplicativo que o usuário já utiliza para a comunicação com a instituição.

Pagamentos via boleto, cartão de crédito, parcelamento… ampla autonomia tornou a implantação mais simples!

Ao implantar o Escola Pag, o Colégio João XXIII identificou que o módulo permite ampla autonomia em sua configuração.

Ao enviar a cobrança, a escola define se ela poderá ser efetuada por boleto bancário, cartão de crédito, se pode ser feita presencialmente na escola, e até mesmo se permite um parcelamento do valor.

A opção da equipe do João XXIII foi permitir pagamento por boleto bancário e cartão de crédito (com opção de parcelamento em até duas vezes) e excluiu a possibilidade de pagamento presencial.

Essa foi a estratégia escolhida para otimizar o tempo de trabalho dos professores, que antes eram os responsáveis por receberem os valores pelas mãos dos alunos e depois repassar para os funcionários da área financeira que precisavam separar os diferentes pagamentos e organizar todos recebimentos. 

A solução eliminou esses problemas e também os intermediários, pois os colaboradores da escola não precisaram mais se preocupar em conseguir trocos, registrar os pagamentos e organizar cada coisa, pois o aplicativo já faz isso por eles.

Todos ficaram mais felizes e tiveram seu tempo otimizado, sem perigo de perdas, roubos, esquecimentos, mal entendidos e desorganização.

Eles também optaram por cadastrar o pagamento diretamente para a conta do fornecedor. Já que no Escola Pag é possível cadastrar quantas contas quiser e separar os pagamentos de acordo com os interesses da escola.

Ter praticamente 100% dos pais conectados ao app tornou tudo mais fácil; qual o segredo?

O Colégio João XXIII tem praticamente 100% dos pais conectados ao aplicativo e isso, com certeza, é um aspecto relevante para o rápido sucesso que obtiveram com o Escola Pag.

O segredo para o alto engajamento é o uso inteligente da tecnologia. A escola envia com enorme frequência conteúdos altamente relevantes para as famílias e alunos, utilizando as funcionalidades de Comunicação, Atendimento, Calendário, Diário de Turma e Conteúdos, entre outras.

Com todos pais já conectados ao app, a adaptação ao novo processo foi bem mais simples e prática.

Com os resultados surpreendentes, o objetivo agora é ampliar o uso

Como o retorno realizando os pagamentos de taxas de excursão pelo app foi imediato e bem sucedido, a expectativa da escola é ampliar o seu uso. O foco agora é usar o Escola Pag também para o pagamento de mensalidades da instituição.

Rodrigo do Prado diz que a agilidade ao criar qualquer tipo de pagamento é uma das grandes vantagens. “Em poucos cliques se cria a cobrança sabendo exatamente o valor final com as taxas. Além disso, a transferência dos valores para a conta da escola é feita com apenas dois cliques”.

Outro grande benefício para a escola é o acesso fácil aos números. No painel fica disponível todo o histórico de pagamentos, que pode ser analisado de forma segmentada.

A escola também tem acesso aos relatórios dos pagamentos, com informações detalhadas sobre cada transação. Para ajudar a reduzir a inadimplência, em poucos cliques a escola pode enviar mensagens para os pais que ainda não realizaram o pagamento, de forma automática.

Como funciona o Escola Pag?

O Escola Pag é o módulo lançado pela Escola em Movimento para permitir que as escolas enviem pagamentos pelo aplicativo, de forma segura e prática. 

A escola pode mandar quantos pagamentos quiser e de forma segmentada. Ou seja, é possível enviar qualquer cobrança segmentando por aluno ou turma, por exemplo. Com a fatura enviada, os pais recebem uma notificação na Agenda Digital e podem optar por pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário.

Não existe custo de adesão ou mensalidade adicional para ativação e uso do módulo de pagamentos. Mas, como em outros serviços semelhantes, uma taxa é cobrada sobre cada transação quitada.

Uma grande vantagem é que a escola pode definir como essas taxas serão pagas. Existem três maneiras:

Absorção das taxas pela escola – a totalidade das taxas é descontada do valor da cobrança não sendo exibida ao pagador;

Repasse das taxas ao pagador (pais ou responsáveis) – os valores das taxas de cobrança são adicionados ao valor total da cobrança e são apresentados aos pagadores;

Repasse parcial: o pagador é responsável apenas pela taxa do cartão de crédito.

Contamos aqui o case de sucesso do Colégio João XXIII, mas diversas outras escolas também estão utilizando a ferramenta e otimizando seu tempo e o dos pais com esta funcionalidade, sem contar a economia com deslocamento físico. 

Quer saber mais? Possui alguma dúvida? Entre em contato com algum de nossos atendentes pelo telefone 4003-9541 ou agende uma demonstração.

PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 voto(s), média: 5,00 de 5)
Loading...
Author: Escola em Movimento