Passo a passo Zoom

 

 

  • Acesse o site do Zoom  e registre-se para utilizar a ferramenta!

 

 

  • Baixe o Zoom em seu computador, através deste link.

 

Agora, o nosso passo a passo continua através do aplicativo baixado.

 

  • Para agendar uma “reunião” para sua aula, clique na opção “Schedule” e configure os seus detalhes. Não se esqueça que na conta gratuita o limite para a reunião é de até 40 minutos!

 

  • Para marcar na agenda e compartilhar o link com seus alunos, durante a processo de configuração do evento, existe a opção “Calendar”. É com ele que você vai enviar os dados da videoconferência para os seus alunos. Basta selecionar a conta de e-mail com a qual você vai marcar o evento, sendo as opções: “Outlook, Google Calendário e Outros calendários”. 

** Se a sua opção for outros calendários, no fim da marcação do evento, será disponibilizado os dados necessários (como o link de acesso) para que você possa compartilhar com os seus “convidados” este encontro virtual.

 

 

  • Quando selecionar o seu tipo de calendário e clicar em “Schedule” (no fim da página). Você será redirecionado para o calendário da sua conta de e-mail e encontrará todos os detalhes da reunião que você marcou pelo zoom, inclusive o link para a videoconferência! Só é preciso incluir seus convidados, salvar e enviar para os seus alunos.

 

 

  • Pronto! Sua aula foi marcada e enviada para os seus alunos.

Na data marcada, você e os seus alunos entrarão na aula através do link do Zoom!

 

No momento da aula…

  • Para mostrar a sua apresentação em ppt ou outros documentos com seus alunos. Basta compartilhar a sua tela com a opção “Share” e selecionar a tela de deseja compartilhar.

 

 

Com a tela compartilhada, seus alunos visualizam a tela do seu computador e os conteúdos que deseja mostrar.

  • Quando quiser parar o compartilhamento da tela, clique na opção “Stop Share” que fica no topo da sua tela!