Com o Pague, enviar um pagamento ficou tão fácil como enviar mensagens

Acreditamos que a educação melhora quando pais e escola estão sempre juntos, e para uma boa relação é necessário o cuidado com cada experiência.

Em relação aos pagamentos, filas, excesso de ligações na secretaria, boletos perdidos ou no spam, são algumas das situações que podem gerar algum estresse.

Com o Pague, sua instituição digitaliza o envio das cobranças, ganha clareza no controle do dinheiro e gera muito mais comodidade para as famílias.

Para as escolas, enviar pagamentos fica fácil como enviar mensagens. Para os pais, é simples como uma compra online. Para os alunos, segurança ao não precisar andar com o dinheiro das taxas.

Ofereça mais flexibilidade, melhore o relacionamento e reduza a inadimplência

A atenção das pessoas está no smartphone, e sua escola já centraliza a comunicação com os pais pelo app.

A tecnologia é um meio da sua escola mostrar todo o valor que gera, e ao mesmo tempo pode ser um meio de oferecer experiências simples de pagamento para o seu público.

Com lembretes automáticos e muita comodidade para realizar os pagamentos, sua escola pode reduzir a inadimplência.

Os pais não precisam procurar boleto no spam, nem pedirem sempre a 2° via, e ainda têm mais opções para realizar o pagamento.

Segurança nos processos de pagamento

Para transacionar os pagamentos, utilizamos a Stone, Instituição de Pagamento autorizada pelo Banco Central e 100% segura.

Mais tempo para focar no que importa

Com a integração CNAB, a baixa nos boletos no Pague é automática. Sua equipe ganha tempo por não precisar focar tanto em tarefas de rotina

Mais comodidade para as famílias

Quanto melhor for a experiência dos pais, mais sua escola pode crescer de forma sustentável no médio e longo prazo.

As escolas que já começaram a transformar experiências com os pagamentos

“Os pais adoram, porque não está direcionando para outro lugar, é tudo dentro do aplicativo que já usam. A minha experiência com o Pague é maravilhosa”, Rodrigo do Prado, Coordenador de tecnologia do Colégio João XXIII (SP).

“Eles (os pais) foram no automático. Quando nós enviamos a cobrança, o responsável imediatamente já recebe. Essa agilidade traz um impacto bem positivo,” Felipe Cardoso, do financeiro do Colégio Pio XII (SP).

Na Escola Salvador Jesus Cristo (RS), 60% dos pais pagaram a mensalidade pelo app 15 dias antes do vencimento.

Conheça as possibilidades

Envie quantas cobranças quiser, de forma segmentada

Crie cobranças de todos os tipos

Escolha ou não habilitar pagamento por cartão de crédito

Habilite parcelamentos e ofereça mais opções aos pais

Configure descontos automáticos para quem pagar em dia

Configure o juros automático quando o boleto vencer

Tenha custos apenas com os boletos pagos

Tenha flexibilidade ao definir quem paga as taxas do boleto ou do cartão de crédito

Acesse em tempo real os dados detalhados dos pagamentos concluídos

Crie gratuitamente contas de terceiros dentro do Pague

Direcione cobranças para contas de parceiros e evite bitributação

Habilite a opção de pagar na escola, quando for o caso

Em dúvida sobre usar ou não o Pague? Pergunte às famílias.

Uma dica para a sua escola ter ainda mais confiança ao usar o Pague é realizar uma enquete com as famílias perguntando as preferências de pagamento.

Para obter dados das preferências dos responsáveis, entrevistamos algumas mães sobre o que elas achariam em usar o Pague.

“Já consigo visualizar os boletos, mas se preciso parcelar tenho que ir até à escola. Essa comodidade poderia estar no app; traria benefícios tanto para os pais como para a escola com a redução da inadimplência”, Leila Vieira.

Já utiliza o Pague? Preparamos materiais para te ajudar a divulgar a inovação para as famílias. Acesse aqui.

Precisa de ajuda com a inadimplência? Conheça também a nossa parceira Arcopay.

Dúvidas sobre o Pague? Envie um email para contato@escolaemmovimento.com.br.